quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Encurtando a Distância


Segundo o artigo escrito por "@vihfreitas" publicado no site midiabuzz.com.br, mídia digital é a mídia eletrônica, ou meios de veiculação/comunicação eletrônicos baseados em tecnologia digital que abrange a mídia social, mas não se detém nela. Tem como exemplos a internet, o celular, a TV digital e outros.
Com os avanços tecnológicos, o número de pessoas que utilizam a internet para comunicar-se e para obter conhecimento é cada vez maior. Conheço crianças de três, quatro anos que já utilizam esta ferramenta para jogos e outras diversões. Começam a interagir desde cedo.
Antigamente, o estudo à distância era realizado através de correspondência, livros, revistas. Apesar de também proporcionar a mobilidade ao estudante de aprender em qualquer lugar, não existia como hoje a interatividade que as mídias digitais apresentam.
Na educação à distância existem os polos de estudo, ou seja, as cidades onde acontecem os encontros presenciais. Sendo assim, eu como aluna do curso de ADM do polo de Camaçari posso interagir com Albany Galindo que é aluno também do curso de ADM só que do polo de Porto Seguro, por exemplo, para confecção e formatação de um texto, para postagem de um arquivo na rede, dentre outras atividades.
Enfim, o uso das mídias digitais no ensino à distância serviu para derrubar as fronteiras e encurtar a distância entre pessoas e organizações, para aprimorar os conhecimentos obtendo melhor aproveitamento da disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário